domingo, 6 de abril de 2008

Cientistas do Jardim Zoológico de Henry Doorly identificam duas novas espécies de lémures

Os cientistas do Centro de Conservação e Pesquisa do Jardim Zoológico de Henry Doorly identificaram duas novas espécies de lémures em Madagáscar.

Um dos animais é denominado em honra da Fundação Suzanne e Walter Scott Jr. A fundação, estabelecida pelo par de Omaha, apoiou os esforços de conservação levados a cabo pelo jardim zoológico.
O divertido lémure de Scott é um animal ágil com o pêlo castanho acinzentado e uma cauda de ponta preta. O seu nome científico é Lepilemur scottorum.

O segundo lémure, em honra da Fundação de Betty e Gordon Moore de São Francisco, é o lémure de lã de Moore, Avahi mooreorum. Ele tem a pele cinzenta acastanhada e uma cauda avermelhada. A fundação apoiou a conservação e a biodiversidade em áreas em perigo.

Os lémures são primatas e a descoberta de uma nova espécie de primata é rara. Mas o Jardim Zoológico Omaha identificou 18 novas espécies de lémures em Madagáscar nos passados três anos.
As descobertas demonstram a necessidade de aprender mais sobre a flora e fauna daquele país, diz Edward Louis, o director do Projecto de Biogeografia e Biodiversidade de Madagáscar do jardim zoológico.
Louis conduziu a pesquisa em Madagáscar durante mais de 10 anos. Ele teve a ajuda nas descobertas recentes de Runhua Lei, um membro da equipa de projecto.


Publicada dia 21 de Fevereiro de 2008
Notícia original: http://www.omaha.com/index.php?u_620798&u_sid=10264361

Sem comentários: