domingo, 6 de abril de 2008

O Orangotango mais famoso do mundo, Ah Meng, morreu

Um orangotango que conheceu o Príncipe Philip, Elizabeth Taylor e Bjorn Borg, morreu aos 48 anos.

Ah Meng foi a imagem para a industria turística de Singapura e de publicidades de conservação. Ela entrou em mais de 30 documentários, com estrelas que inclui o famoso apresentador australiano, caçador de crocodilos, Steve Irwin.

A sua popularidade aumentou através de uma campanha lançada pelo ZOO de Singapura “Pequeno almoço com um Orangotango” que permitia a centenas de visitantes serem fotografados com Ah Meng.

A sua fama foi tal que visitantes “especiais” ansiaram e foram conhecer a estrela, entre eles, o Príncipe Philip, as actrizes Elizabeth Taylor e Bo Derek, e Bjorn Borg, a estrela de tênis.

Em 1993, em títulos como “São Bolhas Ciumentas?”, publicados pelos jornais dos Estados Unidos que registaram a sua reunião com a estrela de pop Michael Jackson. A sua visita ao hotel do cantor foi largamente alegada por ter chateado o seu chimpanzé de estimação.

A contribuição de Ah Meng para o aumento do perfil de Singapura foi reconhecida em 1992 quando ela recebeu o prémio “Embaixador Especial do Turismo” – o primeiro e único não-humano a receber esta honra.

O Jardim Zoológico de Singapura vai manter um serviço público em memória de Ah Meng. O ZOO também anunciou que o próximo orangotango a nascer vai ser chamado de Ah Meng Junior em honra da falecida estrela.

Por Adam Lusher
Publicado dia 10 de Fevereiro de 2008

Sem comentários: