segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Conferência Internacional - Comportamento e Individualidade em Primatas e outros Mamíferos



Auditório Agostinho da Silva, Universidade Lusófona, Lisboa, 17-18 Março de 2008

A Conferência Comportamento e Individualidade em Primatas e outros Mamíferos tem lugar no âmbito das actividades comemorativas do 6º aniversário do BioCEL - o Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade Lusófona. Esta conferência, organizada pelo BioCEL e membros do corpo docente do Grupo de Biologia, destina-se tanto a estudantes como profissionais.

A conferência pretende lançar um debate criativo para a investigação futura num tópico que é relativamente jovem - o estudo da variação interindividual no comportamento animal. À medida que vamos conhecendo melhor cada espécie, a individualidade torna-se também mais saliente e acumulam-se os dados que a suportam.

Temos o privilégio de ter como oradores convidados, especialistas que se encontram activamente a desenvolver investigação na área da personalidade e individualidade comportamental de primatas, que nos falarão dos seus métodos, descobertas mais recentes e perspectivas futuras de investigação.

Convidamo-lo a divulgar também o seu trabalho de investigação em tópicos afins a esta conferência, submetendo abstracts para comunicações em poster e apresentações em vídeo

A conferência terá sessões de vídeo/posters e uma exposição e concurso de fotografia. Haverá um prémio para o melhor vídeo (mini-documentário) e para o estudante com o melhor poster

Para mais informações queira ver a página da conferência na internet: http://behavior-individuality.blogspot.com/

Ou contacte-nos para o seguinte e-mail: behav.individuality@ulusofona.pt


BOLETIM DE INSCRIÇÃO EM PORTUGUÊS:
http://h1.ripway.com/biolusofona/fichaBehavIndiv2008Português.pdf

Por favor, agradecemos o seguimento da divulgação da conferência.